fbpx

Dietas prontas: Qual o problema?

Mulher algemada por uma fita métrica, olhando para um Cupcake. Impedida de comer por estar em uma dietas prontas, restritivas.

Você já deve ter visto aqueles anúncios de dietas milagrosas que dão resultado praticamente imediato. Eles estão em todos os lugares e dão a impressão que emagrecer é realmente fácil. Mas, mesmo que você consiga perder peso com alguma delas, provavelmente irá ganhá-lo de volta na mesma velocidade. Esse é o problema das dietas prontas.

Cada corpo é diferente e precisa de macronutrientes numa distribuição diferente. De  nada adianta você pegar a dieta que o The Rock faz. Seu corpo não precisa nem da metade da energia que o dele precisa.

Sabe porque essas lojas de dietas prontas te emagrecem?

Porque elas te colocam num déficit absurdo, onde você perde muita água e a gordura também vai embora. Claro que você emagrece quando segue dietas que cortam as calorias, carboidratos e gorduras. Porém essa dieta dura no máximo 3 semanas. Isso porque ninguém aguenta dietas tão restritivas por um período longo de tempo. Estudos mostram que 95% das pessoas que perdem peso com essas dietas voltam a engordar. Inclusive, às vezes ganham mais peso do que tinham antes de começar a dieta.

Além do seu corpo literalmente trabalhar a favor da sua sobrevivência, fazendo de tudo para te engordar de novo, seu relacionamento com a comida também muda. Dietas restritivas fazem você pensar em comida o tempo todo, focando no que você pode ou não pode comer, gerando medo e culpa ao cair em tentação.

Você começa a usar a comida como recompensa para suas emoções. Dessa forma, a comida acaba sendo saída para a tristeza, tédio e até para acompanhar a felicidade. E esse é o melhor jeito de engordar: restringir tanto certos alimentos, que quando eles finalmente são ingeridos, acaba sendo feito em excesso.

Vantagens em seguir a Flexible Dieting

O segredo de uma dieta mora na aderência, e dietas restritivas nunca vão promover isso. A dieta flexível é a solução perfeita porque promove o déficit calórico sem fazer grandes restrições. Você ainda tem um maior controle sobre o que você está comendo. Ela pode ser mantida por muito mais tempo, já que você pode comer o que quiser, na medida certa. Afinal, não é todo lugar que você vai conseguir levar marmita de sopa ou de batata com frango.  Saiba mais sobre a Flexible Dieting aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat