fbpx

Exercícios em jejum: pode ou não pode?

Exercícios em Jejum

Algumas pessoas acham estranho praticar exercícios em jejum, e que isso pode ser perigoso e prejudicial para a saúde. Mas especialistas apontam que essa prática pode ajudar a emagrecer com saúde. Mas afinal, exercício em jejum é benéfico ou traz consequências negativas? Descubra no post de hoje!

Não é o que parece

Se você ainda não entende muito bem do assunto, pode ser que realizar exercícios em jejum pareça uma forma muito drástica de emagrecimento. Mas, na verdade, pode ser muito benéfico e te ajudar a manter uma janela de alimentação com maior facilidade.

Vantagens

Previne obesidade

Realizar exercícios em jejum pode ajudar seu organismo a manter-se ativo e ainda ajuda a perder calorias. Sem falar que ao fazer atividades físicas em jejum previne a obesidade, que a cada dia está aumentando mais e mais.

Sensibilidade à insulina

Quando você pratica exercícios físicos em jejum, permite que as células usem o açúcar armazenado na corrente sanguínea. Ele é usado pelo organismo para gerar a energia necessária para o corpo realizar as atividades.

Além disso, ao aliar o jejum com os exercícios físicos, você permite que as gorduras corporais que estão armazenadas sejam usadas como energia. Apesar de utilizar gordura intramuscular, você ainda estará queimando gordura, certo?

Eleva o hormônio GH

Esse é outro benefício de praticar exercícios em jejum é a elevação da produção do hormônio GH. Esse hormônio é produzido pela glândula pituitária e é responsável pelo crescimento.

Esse hormônio contribui para:

  • O crescimento muscular
  • Uma composição muscular equilibrada
  • Trazer reparo celular
  • Equilibrar o metabolismo
  • Aumentar o desempenho e força durante os exercícios físicos
  • Reduz a perda de proteínas do corpo em casos de doenças, lesões ou recuperações.

Cuidados ao fazer exercícios em jejum

Apesar de trazer muitos benefícios, os exercícios em jejum não podem ser realizados por qualquer pessoa.

Quem está abaixo do peso ou que possui histórico de transtornos alimentares não deve praticar exercícios em jejum. Exceto quando está sendo feito um acompanhamento médico.

Outra restrição é para mulheres que estão tentando engravidar e que foram diagnosticadas com infertilidade. Também não é recomendado a mulheres no período de amamentação ou gravidez.

Nunca se esqueça de consultar um médico antes de aderir aos exercícios em jejum. Também é importante que esses exercícios sejam realizados com acompanhamento especializado. Lembrando que você sempre pode contar comigo para realizar um treinamento eficiente, é só entrar em contato.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat