fbpx

Sabotadores do emagrecimento

Sabotadores do emagrecimento. - Mulher medindo sua barriga com fita métrica

Você conhece os sabotadores do emagrecimento? São aquelas pequenas coisinhas que você faz e te atrapalham de emagrecer. Nos post de hoje, separamos algumas dessas atitudes para que você possa fugir desse comportamento e finalmente alcançar o emagrecimento. Confira!

Perdas presentes

Quando você desconta seus sentimentos na comida. Esse sabotador pode ser motivado por perdas profissionais, questões familiares, fracasso nos relacionamentos e muitas outras razões. 

Para superar esse sabotador, é importante fazer um planejamento de vida, reorganizar as metas e tomar atitudes que melhorem a auto-estima. 

Refeições afetivas

Sabe aqueles domingos em família, com a mesa cheia de comidas preparadas pela mãe ou pela avó? O que costuma acontecer nesses momentos é que as pessoas exageram na comida só pela carga afetiva que ela representa. Sem falar que nessas horas, sempre tem algum parente incentivando a comer mais, para “não fazer desfeita”. 

Não estou dizendo que você não deve comer, afinal, sou adepto da flexible dieting. O que quero dizer é que você precisa estar consciente do que está sendo ingerido e em qual quantidade. E Isso precisa estar em harmonia com seu treino.

Ostentação da comida

Muitas pessoas dizem que não vão economizar em comida porque esse é um prazer da vida que não querem abrir mão. Além disso, comem em algumas redes de lanchonete ou restaurante para poder fazer check-in e tirar fotos da comida. De novo, não estou falando que você não pode ou não deve comer onde quiser. Mas se quiser resultados, precisa tomar muito cuidado na relação déficit calórico e treino. Ou seja, você só vai conseguir ver alguma mudança no seu corpo se queimar o que come.

Resistência à atividade física

Esse é o pior de todos os sabotadores e você precisa saber que emagrecer sem atividade física é praticamente impossível. Só com dieta dá para emagrecer, mas logo você engorda de novo. Para manter o peso, só com exercício mesmo!

Tem gente que enxerga os exercícios físicos como um sofrimento e não como uma prática saudável que só tem a agregar. Sem falar que tem ainda aquelas pessoas que entendem a atividade física como uma futilidade ou até exibicionismo. 

Para derrubar esse sabotador, é preciso entender que, para alcançar seu objetivo e manter os resultados, a solução são exercícios

Acompanhamento profissional

Ter um acompanhamento de um profissional pode te ajudar a superar esses sabotadores e conseguir o tão sonhado emagrecimento. O programa de emagrecimento Popfit7 pode te ajudar nesse caminho! Acesse o site, conheça nosso programa e venha você também ser um caso de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat